terça-feira, 12 de novembro de 2019

Democratizando a arte



Olá, amoralescx mais antenado e sedento de informação e novidade, que eu conheço nessa internet!!! Tudo bem com você? Hoje eu trouxe um artigo muito bacana, sobre democratizar a arte. Como? Por quê? Eu vou explicar tim-tim por tim-tim. 


Por que democratizar a arte?


O que é arte? Do latim significa técnica ou habilidade, podendo ser vertida com a habilidade do ser humano se manifestar esteticamente. Por séculos o conceito veio mudando e mantendo o viés sempre ligado à elite da sociedade. Do clássico de Da Vinci ao abstrato de Picasso, vimos a arte ganhar ares de nobreza e status de opulência. 

Trazendo para a nossa realidade, no último século vimos a arte de rua ganhar seu espaço, mesmo que muitos curadores torçam o nariz para essa forma de expressão. Vimos arte de protesto invadir o mundo virtual e a vestimenta de punks da década de 70/80. Vimos a arte se manifestar no movimento grunge dos anos 90 e se popularizar de modo cômico por griffes de renome como Moschino. E enfim presenciamos o ''boom'' das camisetas de atitude nas lojas de fast fashion e camisarias. 

Mas sabe quando mesmo assim, você não se sente representado? Foi pensando nisso que a Ouroboros Camisetas Criativas, criou seu alicerce. Uma terra onde todos podem ser artistas. Todos podem enviar sua arte, divulgar seu trabalho e ser aceito comercialmente falando. 


Um lugar onde você pode exercer sua criatividade e expressar o seu EU de forma livre e sem preconceitos. Uma zona dedicada a abraçar a sua arte e deixar que outros artistas avaliem o potencial dela, independente de você ser profissional ou não. Perdi as contas de quantas vezes fiz desenhos que tinham um grande significado pra mim e acabei jogando fora, pois sabia que ninguém daria a mínima. Ahhhhhh se eu soubesse da Ouroboros.

O mais legal é que rola uma competição no site. Veja só, vou explicar rapidamente: é como um pregão e a estampa melhor colocada passa a integrar o catálogo da empresa e você pode ter participação de lucros. Não é incrível? Gostou? Então acesse ao site da Ouroboros e desbrave esse campo de possibilidades:


E sabia que nesse mês de novembro o site está com descontos imperdíveis? São dezenas de modelos criativos com até 40% de desconto. São camisetas, canecas e ecobags criativas e todas criadas por artistas anônimos que viram na Ouroboros a oportunidade de fazer sua arte ser vista. 

São modelos politizados, divertidos ou apenas com uma pegada abstrata, porém com um preço super camarada. Pagar pouco por exclusividade? Sim! Temos. 



Esses seis modelos que escolhi para mostrar pra vocês, são exemplos que podem ter interpretações variadas. (salvo Quero Café uhauahuahuahauha). Mas dá pra perceber que são modelos bem mais exclusivos. 



As canecas eu achei que além de estarem com um preço bem abaixo da média praticada pelas empresas (mesmo em Black), tem sua decoração bem peculiar e de personalidade. Assim como as ecobags que te ajudam a ser sustentável com estilo. 

Então amoralescx, se sua vontade é fazer arte ou apenas ter camisetas únicas, seu lugar e a Ouroboros, onde te valorizam e deixam você se expressar. Partiu fazer uma arte só nossa? Então bora pro aquecimento da Black Friday Ouroboros.

9 comentários

  1. Nossa, que bacana!
    É uma ótima forma de estimular a arte! Arte essa que foi vilipendiada com o passar dos anos, que vêm passando por uma gama de repressão.
    Houve uma inversão de valores sobre o que é ARTE e qual é seu real objetivo.
    Acredito que deveria ter menos preconceito e mais valorização.
    Essa empresa está de parabéns em proporcionar aos artistas de plantão de terem seus desenhos divulgados e obter lucros pela venda de sua arte.
    É de empresas que acreditam na importância do incentivo a arte e a cultura que o Brasil precisa.

    Parabéns Minha Vida Por Acaso, gostei muito de conhecer a empresa, e é uma boa opção de presente para o fim de ano :)

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adoro fazer compras e melhor ainda na black friday :) ja conhecia a Ouroboros é maravilhosa...

    ResponderExcluir
  3. Fantástica essa ideia, já tinha ouvido falar e aproveitei para dar uma passeado no site da Ouroboros. Obrigada pela aula e pela dica‼ ♥♥

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Ainda não conhecia a Ouroboros e achei bem interessante o fato deles permitirem a liberdade na arte, já que muitas pessoas realmente acabam desistindo de fazer sua arte por falta de oportunidades. Eu adorei esses modelos de camiseta e canecas que trouxe, além de estarem com um ótimo preço. Já quero!

    ResponderExcluir
  5. Que interessante! Muito bacana o projeto do Site! Valorizar o que produzimos é a primeira opção para o sucesso! Gostei demais dessa abertura que eles tiveram! Não por conta da visibilidade, mas porque respeitam as diversidades de ideias sem elitização!

    Curti mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula,
    Adorei a dica, não conhecia o site, e sem contar que divulga a arte e acaba criando produtos muito bonitos, amei. Vou verificar direito como funciona para aderir.
    Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bacana o projeto, democratizar a arte realmente é importante. Devemos trazer mais arte para o nosso dia-a-dia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAH Adorei a ideia! Quando entrei no site, agora, vi a quantidade de artes diferentes e tão ótimas! Que ótima iniciativa da empresa.
    Com toda certeza, vou comprar algo <3

    Johany Medeiros.

    ResponderExcluir
  9. Vou curtir, comentar, compartilhar e tudo mais que tiver direito! AMEII!!!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo