segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Esbanje estilo com a Fuel


Olá, amoralescx mais lindx dessa minha internet!!! Tudo bem? Semana começando, onda de calor assolando o país do voleibol e hoje a nossa pauta é sobre um amigo que todo mundo tem em casa e se não tiver, está na hora de ter, que são os óculos de sol. Então vamos falar um pouco desse assessório atemporal e que nos permite esbanjar estilo. 


Hey, você sabe a história dos óculos de sol?


Fui fazer uma pesquisa na nossa amiga Wikipedia para podemos nos contextualizar com os primórdios do nosso queridinho. E segundo Miguel Giannini, do Museu dos Óculos Gioconda Giannini, a primeira lente escura conhecida foi uma lâmina verde, provavelmente de vidro e que foi usada por Nero no século I. 

Entretanto, o primeiro par de óculos com lentes escuras e armação surgiu na Alemanha, no século XIII, e era pesado e desconfortável. Foi no século XIV que os franceses introduziram um novo desing e o nome de pince-nez (pinça de nariz), pois ficava preso na ponta do nariz. Mas o modelo como conhecemos hoje, surgiu no século XVII e, até o século XX, era feito com lentes verdes. 

Foi na década de 60, que substituiram o cristal pesado, por acrílico e policarbonato. As lentes se tornaram coloridas e foi hype na década de 70. Até hoje, as mais usadas são as lentes verdes, marrons, cinzas e pretas, que absorvem mais de 80% da luz solar. 

Porém, as lentes coloridas, vem ganhando cada vez mais espaço e por isso é importante procurar por empresas que não apenas ofereçam preço justo e estilo, mas também proteção contra a radiação solar (UV). 

Onde encontrar óculos estilosos e com preço amigo?


A Fuel é uma loja online com uma filosofia muito interessante. Vou trazer pra vocês um trechinho que li no site deles e achei adorável:

Suas escolhas traduzem o que você é. Sua personalidade, seus valores, seu estilo de vida, sua forma de enxergar o mundo e a forma que você deseja que o mundo te enxergue.

O que você veste é – ao mesmo tempo – o que te deixa despido e te revela.
O modelo escolhido é o resultado das suas percepções e preferências. Extravagante ou discreto, o que será que seus óculos dizem sobre você?
Nós somos a Fuel.
Só li verdades e foi pensando em personalidade que escolhi os modelos que trouxe para apresentar a vocês. 

https://www.usefuel.com.br/oculos-de-sol 

https://www.usefuel.com.br/oculos-de-sol 
https://www.usefuel.com.br/oculos-de-sol 

https://www.usefuel.com.br/oculos-de-sol 

Esses são apenas alguns modelos que separei da loja Fuel. Os preços podem ser parcelados no cartão ou mesmo comprados via boleto bancário. É muita facilidade para garantir qualidade, estilo e preço baixo. Esses foram meus escolhidos mas quero saber, o que acharam e quais modelos escolheriam, lembrando que a loja possui uma gama enorme de modelos. 

Então pode soltar o verbo aqui nos comentários e me deixar saber. Aproveite, e visite o site e escolha seu modelo, aproveite os preços baixos e já presenteie quem você ama. 

6 comentários

  1. Adorei o segundo óculos!!!
    Na década de 70 quando o hippie estava dominando, os óculos eram uma tendência muito forte.
    Estudei isso no técnico que fiz

    ResponderExcluir
  2. Bacana conhecer a história dos óculos! Eles são tão importantes! Eu uso o de grau e acabo esquecendo de trocar. Infelizmente não me adaptei ao transition. Ameiiii o post!

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Que legal :D e u adorei os modelos de óculos são maravilhosos... Eu preciso mudar o meu ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi oi
    EU não sou de usar muito óculos não. Mas, esses modelos são perfeitos e saber um pouco da história do óculos foi massa demais. Mesmo sem usar, sem da importância de usar um om óculos, to tentando mudar isso.
    Adorei a loja!

    xêro
    Johany Medeiros

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante a introdução sobre o surgimento dos óculos de sol.
    Os modelos de óculos da Fuel são lindos mesmo. Fiquei com vontade de comprar todos!

    Beijos,
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
  6. ai o primeiro e o segundo modelos são muito lindos, socorro amei!
    A sua introdução sobre como os óculos surgiram foi muito interessante, confesso que nunca tinha parado pra pensar neles, mas adorei e tô doida pra gastar meu dinheiro nesses modelos. <3

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo