terça-feira, 8 de outubro de 2019

Minha experiência com a Beauty Fair


Olá, amoralescxs mais lindxs dessa minha internet!!!! Tudo bem? Por aqui seguimos cheia de novidades e outras nem tanto, mas como achei que deveria falar da Beauty Fair 2019, fiz esse post para explicar como foi o evento esse ano. 




Influenciadores colocados à prova não sei por qual motivo

Esse ano a organização da feira que ocorreu dos dias 08 a 11 de setembro em São Paulo, seguiu rígidos termos para o credenciamento dos Influencers. Usaram quantidade de seguidores, porcentagem de seguidores reais e até cnpj (apesar de não obrigatório) pediram. 

Bem, eu passei nos critérios e recebi minha credencial que tecnicamente me daria acesso diferenciado aos stands da feira. Mas não foi bem assim. 


Fui apenas um dia e exceto por alguns momentos, foi um terrível desastre. Dificilmente se não mudar, eu volto no próximo ano. Calma que vou explicar tudo nos detalhes. Quando cheguei ao Expo Center Norte, entendi a grandiosidade da feira. O local já estava bem cheio e faltavam mais de 1 hora para a abertura dos portões. Os influencers credenciados tinham uma entrava exclusiva pela sala de Imprensa. 




Tínhamos um lobby com wi-fi e petiscos, além de cadeiras confortáveis. Enfim, um lugar bem bacana para que pudéssemos descansar, comer algo, tomar água ou suco, refrigerante. Esse foi um ponto positivo. 

Mas nem tudo são flores. Muitas empresas haviam feito agendamento prévio para que os Influencers pudessem conhecer as novidades. Porém, presenciei momentos de selvageria e até violência entre ''blogueiros e influenciadores''. Quando abriram-se os portões foi uma correria total, misturou-se credenciados com visitantes e as filas ficaram infernais. 

O caso Ruby Rose, foi o mais chocante para mim. Pessoas se ameaçando com tesoura, gravidas sendo acotoveladas, idosos e crianças. Nada contra...mas pra que credenciar influenciadores se teríamos que passar por esse tipo de situação? Eu mesma precisei ir para o atendimento médico e quase me jogaram no chão. Foi na verdade muito assustador. Até reportei um email para a empresa para lamentar o ocorrido, mas não obtive resposta alguma. 

Outras fizeram cadastro antecipado, porém as filas eram terríveis e as únicas que honraram seus horários foram a Miss Lary, Vult e a Kiss NY. Essas empresas realmente valorizaram o influenciador credenciado e previamente agendado. 

Zanphy

Vult

Miss Lary

O que mais vi, foi desorganização da parte das empresas, despreparo e descaso mesmo com quem passou por uma análise para estar ali em pro do seu trabalho. 

SIM! Fiquei bastante chateada e até me questionando o motivo de terem passado um pente fino nos influencers, se era para qualquer pessoa - sim, nem todos eram blogueiros, terem acesso aos espaços BLOGGERS das empresas. 

Claro que tiveram empresas muito queridas, como a Zanphy que fez sua seleção lá mesmo e quem não atendeu ao critério, não pegou press kit. A Bella Acto foi muito gentil também, pois mesmo estando com a loja para venda de seus produtos e de terceiros, me atenderam muito bem e me mimaram (não é a toa que sou viciada nos batons da marca). A Extratos da Terra, me deu um belo atendimento, a Makery apesar de nem me convidar a entrar no stand, apresentou de forma educada a marca. A Felps também entregou suas famosas e fofas amostras. 

Fora isso, pense no caos instaurado. Realmente foi decepcionante a parte organizacional, porém aprendi coisas valiosas na Master Class que participei com a Déia Sol. Enfim, amoralescx....eu não pretendo voltar sozinha a essa feira e muito menos se não tiver organização. Para quem amou o evento eu entendo você, pois não passou pelas adversidades que eu. 

Enfim, me conta se você já foi na Beauty Fair e como foi a sua experiência. Beijokas. 

4 comentários

  1. Nunca fui neste evento e achei muito chato o que aconteceu contigo, pois a primeira coisa que um evento deve prezar é por organização.

    ResponderExcluir
  2. Antes, meu sonho era poder comparecer, mas depois dos inúmeros relatos que vi, eu desisti. Todo mundo diz q o lugar está cada ano mais podre e tóxico, já que agora qualquer um pode se intitular influencer/blogueiro e ir infestar o lugar.

    ResponderExcluir
  3. Fui 2016 e 2017, ano passado fui em outro evento e esse ano não consegui ir, adoro a feira, mas ouvi muitas reclamações nesse ano. Espero que mude pro ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu tenho muita vontade de ir na Beauty Fair :D é uma feira maravilhosa...

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo