terça-feira, 1 de outubro de 2019

De colheita maldita a campos dourados


Olá, meus amoralescxs mais lindos dessa internet!!! Tudo bem com vocês? Comigo, ainda com a garganta inflamada mas vamos de post porque a vida não pode parar, né. 

Estranharam o tema de hoje? Gente, é a mais pura e cruel realidade da minha vida a algumas semanas atrás. Fui testar uma linha X e gente do céu, meu cabelo virou a colheira maldita. E eu tenho como provar. Mas antes de qualquer coisa, tenho que apresentar a vocês a Balai - vulgo minha salvadora. 


Conheça o Mundo Balai


Com a proposta de reparar de forma intensa, livre de sulfetos, parabenos e corantes, a Balai nasceu para trazer tratamento aos mais diversos tipos de cabelos e com os ativos mais nobres do mundo. Tudo desenvolvido de forma consciente. 

Sim, os produtos Balai, são veganos, cruelty free e organic friendly. Seus ativos foram selecionados em todos os continentes e o resultado foram 6 linhas capilares exclusivas,  inovadoras e de alto desempenho, com um custo acessível e resultado surpreendente. 

Preocupação Socioambiental


A Balai, planta árvores junto ao Instituto Brasileiro de Florestas, afim de diminuir a quantidade de CO2 no mundo. 

Além disso participa da ação #EURECICLO que funciona como compensação de plástico geredo. Através de cooperativas de reciclagem, eles tiram das ruas a mesma quantidade de lixo que eles colocam no mundo. Ponto positivo pra eles. 

Eu testei a linha América - Fava Tonka


Imagem
É uma árvore segundo a Wikipedia, que pode atingir 30 metros de altura. Conhecida também como Cumaru, a semente desse fruto, é conhecida também como fava tonka. É uma semente que contém a cumarina, que pode ser usada para fins medicinais e também na perfumaria como um sucedâneo da baunilha para aromatizar tabaco e rapé para extração de óleo.  

É nativo do Brasil, Colômbia entre outros países da América do Sul. Existe até um estudo da Universidade Federal do Pará, que mostra que ao aplicar de forma intravenosa, induz as células-tronco a formarem novos neurônios. 

Além disso é usado muito na perfumaria e até na culinária. 


O kit da Balai é composto de Shampoo, Condicionador, Máscara e Finalizador. Devo antes de qualquer coisa dizer que ele está em promoção no site de compras da marca. 
Vamos falar do meu cabelo e como ele foi transformado pela linha Fava Tonka da Balai. 


Esse era meu cabelo após o uso da marca X e o desastre que fez nos meus fios. A verdadeira colheita maldita em forma de cabelo. Então eu pensei ''bora buscar uma solução.''





O Shampoo é transparente e muito suave. Sabemos que quando mais transparente, mais a limpeza e nesse quesito, ponto positivo para a Balai, pois o shampoo não só limpou muito bem os fios como deixou eles bem macios, preparados para receber a máscara. 

O aroma dele é suave e ele espuma bastante mesmo. Eu que sou bem alérgica, não tive problemas com a fragrância da Fava Tonka. Ela é mais acentuada que a baunilha mas sem sem enjoativa. 









Já a máscara tem uma apresentação interessante. Ela é branca e levemente perolada. Sua consistência é média e ela desliza muito bem nos cabelos. 

Deixei agir por três minutos e foram o suficiente para que eu fizesse uma hidratação profunda. E isso é o que mais gosto nesse modelo de máscaras, pois são poucos minutos e você pode fazer durante o banho mesmo. 

Ela tem um aroma um pouco mais acentuado que o shampoo mas nada de grava, achei bem tranquilo. 








O condicionador eu gostei bastante pois além de ter esse bico dosador (igual ao shampoo), ele é um pouco mais líquido do que os outros que testei ultimamente e achei bem interessante, pois não pesa nos fios e garante o condicionamento de forma uniforme. 

Outro favor é o aroma, sempre friso, pois sei como é a vida de quem tem alergia e realmente é bem tranquilo. Ele deixa um perfume indescritível nos fios, porém nada que incomode. 




O óleo finalizador da marca é maravilhoso, pois apesar de ser um óleo mesmo, em momento algum ele deixa os fios pesados ou engordurados (claro, desde que vocês não aplique o frasco inteiro de uma vez). Deixa um acabamento de cinema nos fios. 











E eis meus cabelos após o uso da linha completa, durante 3 semanas. Fios recuperados e alinhados. Sem espigamento e fios quebradiços. Se eu recomento, sim ou óbvio?  
Uma das doces novidades desse ano, foi essa linha amor da Balai, que já virou xodó da família toda e eu tenho que ficar controlando para que não acabe logo. Alô, Balai!!!!!! Pode mandar mais um kit que um está pouco. *-* 

Agora me conta se você já conhecia a linha. Beijokas e até a próxima. 

19 comentários

  1. Que postagem completona!Rica em informação! Eu gostei bastante s2
    A linha parece maravilhosa, quero muito testar. Gostei do resultado que promoveu no seu cabelo!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Excelente produto, percebeu-se que os resultados vieram, basta utilizar com frequência os cosméticos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Dá uma raiva quando confiamos em uma marca e ela acaba com nossos cabelos, né? Eu passei por isso e foi horrível. É visível como o uso dos produtos da Balai deram resultado e deixaram o cabelo brilhoso.
    Achei a postagem ótima e uma dica incrível. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala. Tudo bem que o produto foi recebido em um evento, mas mesmo assim, imagina se eu compro e pago o preço real dele.

      Excluir
  4. Parabéns pela postagem tão completa.
    E o cabelo tá maravilhoso.
    Adorei conhecer os produtos. Parece uma excelente qualidade.

    ResponderExcluir
  5. É interessante como alguns produtos não funcionam em alguns tipos de cabelo, os meus ainda gostam de enjoar de tempos em tempos. O bom é que você encontrou outra marca rapidinho para normalizar os teus.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda tô procurando algo que dê certo com o meu cabelo, mas acho que tô indo bem, adorei essa dica mas não sei se funcionaria no meu cabelo, mas vou testar porque o seu ficou muito bonito e deu super certo, vamos ver o que acontece com o meu hahahahahah Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é indicado pra todo tipo de cabelo, então é até possível.

      Excluir
  7. Seu cabela está ótimo, sem falar da sua postagem que é super completa!!

    ResponderExcluir
  8. Gente, os resultados são super visíveis!!! Eu fiquei super curiosa. Porque eu adoro conhecer coisinhas diferentes pra ajudar nos cuidados com os cabeços.
    Vou dar uma olhada no site da marca. Adorei o post!

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da proposta da marca, com certeza fiquei com vontade de experimentar.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a marca mas já me interessei, ando procurando cosméticos mais sustentáveis. Adorei o resultado!

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    É sempre bom usarmos produtos bons e ótimos, ainda mais não vá prejudicar o meio ambiente em si.
    Confesso que ainda não conhecia essa linha, gostei de bastante do post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo