quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Novidades da Editora Jambô


Olá, leitores e leitoras mais maravilhosos desse multiverso! Tudo bem? Aqui estou muito bem e trazendo novidades quentinhas. Sabe aqueles lançamentos maravilhosos que sempre rolam no fim de ano? Então, sabe que as vezes acabamos passando batido por causa da correria dos preparativos das festas, né? Então! Aqui estou eu para refrescar a memória de alguns de vocês e apresentar para outros alguns dos lançamentos da Editora Jambô. Vamos lá?



A Flecha de Fogo: maior lançamento de literatura da CCXP 2018, todas as cópias que levamos para o evento foram vendidas... e não foram poucas! A Flecha de Fogo marca a volta de Leonel Caldela (A Lenda de Ruff Ghanor, Ozob, O Código Élfico) ao mundo de Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, do qual ele é um dos autores também.
É um romance único (ou seja, a história começa e termina nele mesmo), de 736 páginas (isso, 736 páginas.), onde o Caldela narra acontecimentos épicos que vão mudar de forma dramática o mundo de Arton, e revela finalmente o que é a Flecha de Fogo, um mistério que perdura mais de 20 anos.










Reinos de Moreania: o mais novo suplemento para Tormenta RPG, apresentando a ilha Nobre e a raça moreau, povo com características animais e uma história singular. O livro tem mais opções para mestres e jogadores fãs do RPG mais jogado do Brasil, com 128 páginas coloridas ricamente ilustradas (já viu a capa feita pelo genial Vazzios?) com regras e informações dessa nova região e seus habitantes e perigos.Com autoria de Marcelo Cassaro, Álvaro Freitas e Marcelo Wendel (que dispensam apresentações, né?), Reinos de Moreania está agora disponível como suplemento para Tormenta RPG,  com regras e descrições atualizadas e revisadas.


.
.
.
.
Além disso houve o lançamento de dois livros do autor Danilo Sarcinelli, que nos honrou com sua presença todos os dias da CCXP, dando autógrafos e conversando com os fãs. 



Passagem para Escuridão Vol. 1: este volume de 288 páginas dá início a aventura de Lúcio Dante, um jovem príncipe que acaba envolvido na trama sinistra de adoradores de demônios. Como tudo pode sempre piorar, Lúcio ainda precisa lidar com o tio exilado que retorna disposto a tomar o trono.Uma aventura de fantasia medieval sombria, cheia de intriga, reviravoltas, ação e drama. O autor ressalta elementos de religiosidade e fanatismo e no Reino da Tibéria nada é o que parece ser, e a única certeza é que ao final do livro, o leitor estará louco para ler a continuação.









Passagem para Escuridão Vol. 2: a história termina em grande estilo com o segundo e último livro da série. As descobertas sobre o passado de Lúcio Dante o atormentam, mas não tanto quanto o destino de sua amada Pandora, aprisionada por seu tio ao usurpar o trono de Tibéria. O embate entre os dois se aproxima, assim como o momento de Lúcio encarar a escuridão de sua alma.
Apesar das guerras e batalhas o autor retorna aos seus temas favoritos; as intrigas e o drama dos personagens. O confronto final é um estrondoso duelo de espadas mágicas, que estremecerá até mesmo o Submundo. Agora nos resta esperar para ver qual será o futuro de Tibéria.







E as novidades não param por aí. Tem news nos quadrinhos também. 


Temos X-O Manowar Vol. 1, continuando a nossa linha Valiant com o encadernado as primeiras edições do título inédito do maior e mais famoso herói do Universo Valiant, com uma visão diferente de Aric de Dácia e sua armadura X-O Manowar. Os fãs antigos e os leitores que ainda não conhecem o personagem não podem perder esse o álbum, quem marca o início de uma nova fase para a saga de X-O, que mistura ficção científica com aventuras do estilo daquele certo bárbaro famoso com toques de alta fantasia europeia.
São 112 páginas coloridas e capa cartão (formato 18,5 x 27,5 cm), traz roteiro de Matt Kindt (Divinity e Ninjak) e a arte deslumbrante de Tomás Giorello e Diego Rodriguez.






Esperado pelos fãs, Ledd Vol. 5 é novo volume do mangá de J. M. Trevisan, com arte de Lobo Borges e Heitor Amatsu. Após recuperar o cristal contendo a essência da dragoa Kashii e enfrentar a Lança Rubra da enlouquecida Nina Korish, Ledd, Ripp e Drikka seguem o conselho de Golinda e vão em busca de Ciça, a Eterna. Mas a busca de Ledd por seu passado pode abrir portas que talvez devessem permanecer fechadas.
A série é ambientado em Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, sendo um quadrinho oficial da marca. O volume tem 128 páginas em preto e branco e reúne os episódios 17 a 20 da trama, com 10 páginas coloridas e mais de 20 páginas de conteúdo extra e exclusivo!








As Empoderadas Vol. 1: uma misteriosa tempestade solar causa o surgimento de superpoderes em pessoas no mundo todo e no Brasil também! Entre elas, uma mãe de família, uma jovem nerd e uma quarentona baladeira que formam um grupo improvável: As Empoderadas. Mas elas descobrem bem rápido que a vida de super-heróis não é só impedir assaltos e resgatar cachorrinhos. Uma abordagem atual e dinâmica para o estilo de super-heróis, ambientado no Brasil e com o estilo ímpar da Germana.
Escrito e desenhado em 2016 por Germana Viana (Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço Vols. 1 e 2) , este lançamento reúne as histórias lançadas originalmente na plataforma Social Comics e premiadas com o prêmio HQ Mix de Melhor Webquadrinhos em 2017.






Mercenário$ Vol. 3: o arrogante e cínico elfo Domenik Windslasher continua em sua missão com a jovem Savanna, e novos segredos são revelados enquanto o maléfico príncipe Andras continua com seu plano para invadir o reino vizinho.
Este volume de 96 páginas preto e branco da série de ação, humor e fantasia de Fran Briggs e Anna Giovannini revela mais intrigas e mistérios da trama envolvendo a verdadeira origem da jovem Savanna e sua ligação com o perigoso príncipe maligno e o reino prestes a entrar em guerra.









E concluindo com Caverna do Ladrão Vol. 1, o novo álbum de 96 páginas, em preto e branco, do roteirista chileno Rodolfo Santullo e do artista argentino Jok (os mesmos responsáveis por Quarenta Caixões), desta vez com histórias de ação divertida, crimes complicados e humor sarcástico, numa mistura dos filmes de Quentin Tarantino com Senhor dos Anéis (ficou confuso com essa mistura?).
Veja os “trabalhos” e golpes atrapalhados de Bolgir Mãosleves e Ednor, o Perguntador (e outros personagens de reputação igualmente questionável que vão surgindo no decorrer do encadernado), em sete histórias de crimes elaborados (ou nem tanto), perseguições e encrencas, tudo em um cenário de fantasia com magos, raças fantásticas e lugares cheios de magia.





Agora quero saber se vocês já conhecem alguma dessas obras? Querem adquirir? Vou deixar o site da Jambô logo abaixo. Beijokas. 

16 comentários

  1. Muitas opções para quem curte livros do gênero! Arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que legal ☺ a Editora Jambô esta de parabéns, adorei as novidades.

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta coisa linda, tenho que entrar no site e comprar algo logo!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dos lançamentos da Editora Jambô, os livros são incríveis, a editora é maravilhosa quando se trata de livros, novidades boas pra quem aprecia bons livros bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito livros assim, mas para quem é fã são ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia essa editora mas os títulos são interessantes para quem gosta da leitura do gênero

    ResponderExcluir
  7. Quantos lançamentos bacanas, a editora Jambô está de parabéns! Os apreciadores de boa leitura vão amar as novidades!

    ResponderExcluir
  8. A editora Jambô está arrasando com tantas novidades literarias assim! amei saber!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns para a editora Jambô... São ótimos lançamentos! Parabéns pelo post, as resenhas foram caprichadas!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com muita vontade de ler as empodeiradas. Já vou colocar na minha lista. Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula,

    Não conhecia essas obras, mas já fiquei aqui apaixonada pelo trabalho da editora e querendo muitas dessas obras. O que mais me deixou interessada foi "As Empoderadas", pois creio que seria uma obra que iria amar! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhuma dessas obras, mas fiquei bem curiosa pelo 'As empoderadas'. =D

    Beeijoos.
    Mayara Drumond.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia a editora mas achei bem interessante os lançamentos. Meu gênero favorito é suspense mas as vezes é bom sair da zona de conforto. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. A editora Jambô está arrasando, minha prima ama livros desse gênero.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as novidades, só de ver um pouquinho de cada já fiquei com muita vontade de ler cada uma kkk

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo