segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Melasma: o que é e como tratar.



Olá, amores e amoras! Como passaram nos últimos dias? Agora que já estou recuperada, vim conversar um pouco sobre um dos assuntos que mais gosto: cuidados com a pele. A condição que é mais normal do que imaginamos, atinge mais de 150 mil pessoas no Brasil e hoje vou falar como surgem essas manchas na pele e como tratar delas. 
Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, o melasma pode ocorrer devido a alterações hormonais no período de gravidez ou de exposição aos raios solares. As mulheres são mais propensas a desenvolver a condição que os homens. Infelizmente, as manchar escuras de melasma, aparecem nas bochechas, testa, nariz e queixo com mais frequência. 

Para as mulheres que fazem uso de pílulas, existe a possibilidade do desaparecimento dessas manchas após interromper o uso dos anticoncepcionais. 
Mas é importante falar que o melasma pode surgir em qualquer parte do corpo, mas a incidência maior realmente ocorre na face. 
Existem três tipos de melasmas:

Melasma epidérmico: quando existe um depósito aumentado de pigmento através da camada mais superficial da pele.
Melasma dérmico: caracterizado pelo depósito de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos.
Misto: como o nome sugere, trata-se do excesso de pigmento na epiderme em cartas áreas e na derme em outras regiões.

Imagem
Entre os sintomas, podemos citar o escurecimento de áreas da pele expostas ao sol, majoritariamente no rosto. As cores varias de acordo com o tom da pele da pessoa e o formato é irregular e, normalmente simétrico, sendo igual dos dois lados do rosto, como na imagem acima. 

TRATANDO 

Reduza e controle o melasma em casa com a Dermolight
A nova linha da Extratos da Terra deixa o clareamento de pele mais simples e prático
Para cuidar dos principais tipos de hipercromias, como o temido melasma, a Extratos da Terra apresenta a Dermolight. Esse é um dos grandes motivos que levam as pessoas a procurarem procedimentos que clareiam a pele, já que esse é um problema crônico, que pode aparecer por diversas vezes ao longo da vida, especialmente em mulheres entre 20 e 50 anos. 
Para facilitar o tratamento dessas marcas escuras - que na maioria das vezes aparece no rosto, a linha Dermolight é um tratamento completo, que elimina as manchas já instaladas na pele e impede a formação de novas, podendo ser usados o ano todo. O kit é composto pela Espuma Glyco Acid Detox, que além de limpar e retirar a poluição acumulada durante o dia, também promove a renovação celular, auxiliando na remoção das células manchadas da pele. Já o Sérum M-Solution atua antes, durante e depois da produção de melanina, de forma completa, inibindo as principais causas que levam ao melasma, deixando a pele uniforme e iluminada. 
                                                        Preço Médio do Kit: R$ 229,00

Os produtos da Extratos da Terra estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site: www.extratosdaterra.com.brTel: (48) 3342-0087.


A grande vantagem desse kit é a possibilidade de fazer o tratamento em casa, sem ter que se submeter a  métodos invasivos. Lembrando que se os sintomas não desaparecerem, é sempre bom consultar um médico. Se você tem uma esteticista de confiança, pergunte a ela se ainda não usa produtos Extratos da Terra, pois além de buscarem novas tecnologias sempre inovam nos tratamentos homecare. Fica a dica. Beijokas e até a próxima. 


11 comentários

  1. Muito bom esse post. Não conhecia esses produtos, parecem ser bons.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica desse produto. A minha mãe teve, no caso dela por causa do sol e não passava filtro solar. Não me lembro qual era o produto que ela usava, mas lembro que era bem caro. Bjss

    ResponderExcluir
  3. O melasma pode ser um incômodo para a estética mesmo. Ótima dica de produto, vou ler mais e recomendar para uma amiga que estava precisando.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu tenho melas ma é odeio :( é muito dificil disfarçar, não conhecia o produto preciso testar urgente...

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana você compartilhar essas informações muito bom conhecer mais dos produtos, pois muitas pessoas sofre com esse problema de Melasma, que bom que tem tratamento bjs.

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu adorei saber mais sobre... Publicação muito bem feita

    ResponderExcluir
  7. Muito legal saber mais sobre melasma e amei o produtinho que vc sugeriu para tratar. Parece ser otimo!

    ResponderExcluir
  8. O melasma é um problema que atinge muitas mulheres e sua auto estima. Tenho uma tia que tentou de tudo. Vou indicar essa linha pra ela.

    ResponderExcluir
  9. Poise manchas são orriveis mais, também temos que evitar usando sempre protetor solar! Gostei da sua dica flor!

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma amiga que tem e sofre muito, usa sempre maquiagem pra disfarçar. Adorei conhecer esse protudo, vou indicar para ela.

    ResponderExcluir
  11. Nã sabia que existem 3 tipos de melasma. Eu não tenho, mas conheço pessoas que tem e precisam tratar sempre. Vou indicar os produtos do Extratos da Terra para elas experimentarem!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo