terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Tudo que você sempre quis saber sobre alongamento de cílios



Olá, meu amores e amoras. Tudo bem nessa semana que marca o final do mês de janeiro? Por aqui tudo ótimo e hoje vim falar de um assunto que é dúvida para muitas mulheres - O Alongamento de Cílios. Eu mesma não sei colocar cílios postiços e acho irritante retirar o rímel no final do dia. Sempre pensei na possibilidade de colocar extensões, porém tinha receios. Foi quando conheci uma profissional com cabedal para falar do assunto. Então já fui tirando minhas dúvidas. Vem comigo conferir. 
A seguir vem a entrevista que a Fernanda Fráguas, gentilmente cedeu ao blog Minha Vida Por Acaso.


Fernanda Fráguas
MVPASobre o procedimento, existe contra indicações?

Fernanda: Sim, existem contra indicações para pessoas que tenham doenças como psoríase e alopecia, pessoas que estão em tratamento oncológico e pessoas que tenham feito cirurgias oculares nos últimos seis meses.Grávidas e lactantes podem fazer o procedimento, desde que tenham a aprovação médica.

MVPA: Qual o benefício de fazer o alongamento de cílios?

Fernanda: Ele traz como benefício, além de definir e alongar, dá beleza ao olhar. Ela diminui o tempo de maquiagem, pois não necessita de maquiagem nos olhos, nem rímel. Economizando tempo de remoção da mesma. Facilita a autoestima. Quando valorizamos o olhar, as mulheres se sentem belas e isso é um benefício.

MVPA: Quais as técnicas que existem e quais as suas clientes mais pedem?

Fernanda: As técnicas são: 
Clássica: que é um fio por fio natural
Volume russo: de dois  a mais fio por fio natural
Mega volume: que vai até 25 fios por fio natural
Hibrida: que é um misto da técnica clássica e volume russo.
No StudioÚnica, eu desenvolvi o volume suave, que  faz um um efeito hibrido. Para as mulheres que gostam de algo mais natural mas querem volume. Tanto que é essa é a técnica que as clientes mais procuram.  

MVPA: Qual o tipo de cuidado necessário?

Fernanda: O primeiro cuidado é não molhar as extensões nas primeiras 24 horas após a colocação, pois a cola não está 100% seca e se molhar dentro desse período pode acontecer a queda da extensão. Depois disso, fazer uma limpeza diária com sabonete líquido neutro ou shampoo neutro, não passar rímel, não puxar, não arrancar as extensões para não danificar os cílios naturais. Escovar. Até entregamos uma escovinha para as clientes, para que façam isso em casa. Evitar maquiagem e produtos oleosos na região. E quando for remover algum tipo de maquiagem, utilizar um demaquilante aquoso, como água micelar.

MVPA: É verdade que os cílios naturais caem junto das próteses?

Fernanda: Na verdade são os cílios sintéticos que caem com os cílios naturais, pois eles tem um processo de crescimento e queda e os que tem a extensão elas caem junto. Mas isso quando a extensão é bem colocada, sem excesso de cola e perfeitamente aplicada nos cílios.

MVPA: A aplicação da técnica sem preparo necessário, pode trazer malefícios?

Fernanda: Não. Só perde um pouco de qualidade. O que danifica os cílios é o mal cuidado da pós colocação ou da má colocação. Mas nós fazemos um preparo, com limpeza e aplicação do primer que melhora a qualidade de fixação da cola nos cílios.

MVPA: Qual o tempo de manutenção?

Fernanda: A manutenção deve ser feita em média de 15 a 20 dias após a aplicação completa. É recomendado fazer no máximo duas manutenções seguidas, e então colocar uma nova extensão ou dar o período de descanso.

MVPA: Como foi sua especialização e onde atende hoje?

Fernanda: Eu comecei o curso de desing de cílios em Novembro de 2017, e foi bem bacana pois foi uma área completamente diferente do que eu já tinha trabalhado. Então eu conheci técnicas diferentes, os cílios me permitem trabalhar a criatividade com algo extremamente técnico e isso combina com meu perfil.
Eu comecei com a técnica clássica, fui para o volume russo e depois o mega volume.
Hoje atendo exclusivamente no Studio Única, na unidade água verde (Av. República Argentina, 1228, Cj 806 - Curitiba - Paraná Informações ou Agendamento:(41) 3503-5857 | 3359-5758.)

MVPA: Existe que diga que é um procedimento caro, que não vale a pena. O que diria para essas pessoas?

Fernanda: A gente entende que é um procedimento que tem um valor alto, é demorado, pois uma aplicação pode durar até três horas. E exige muita técnica  manual. A aplicação é feita de forma manual, até para as técnicas de volume russo e mega volume, onde os fios são colocadas em formato de leque em cada fio natural. A especialista em cílios tem que entender sobre a anatomia dos fios, a saúde dos olhos, entender a questão química de cola, de removedor e isso agrega valor. Além de conhecer a parte de visagismo dos olhos que é algo que é bem específico. A forma como fazemos os cílios para cada rosto, cada olho é diferente. Até o estilo da pessoa. O mais importante não é o preço pro procedimento, mas sim a valorização da profissional e do tempo empregado.


MVPA: Qual o tempo médio de aplicação?

Fernanda:Um aplicação completa pode variar de 2 a 3 horas. Depende da quantidade de cílios da cliente e da reação da cola ao ambiente. As vezes ela pode secar mais rápido as vezes não.

MVPA: Você promove cursos também, como é a receptividade?


Fernanda: Sim. Aliás é uma das coisas que mais adoro de fazer é dar curso. Estou recebendo bons resultados, minhas alunas estão indo super bem  desenvolvendo bem as técnicas. Eu as acompanho também depois. Tenho um grupo no Whatsapp onde compartilho dicas para elas e coisas que eu também vou aprendendo ao longo da minha carreira vou passando pra elas. Fazemos uma troca de informação. Está havendo muita procura nessa área. Ela é relativamente nova  e uma área que trabalha com algo que mais agrega valor a beleza que são os olhos e os cílios. É uma área muito interessante e a procura está grande. E vejo ótimas profissionais se formando no mercado. 

Nós do MVPA ficamos honrados com os esclarecimentos prestados pela Fernanda, que além de excelente profissional é um poço de simpatia. Abaixo vamos conferir alguns trabalhos dela:


Volume Russo
Volume Clássico

Eu estou decidida a entregar meus olhos à Fernanda, pois tenho certeza que estarão em uma das melhores mãos de Curitiba. Confiança! É sobre isso que estamos falando aqui. Sempre que formos nos dispor com algum procedimento, é importante saber onde estamos nos metendo. As vezes o barato sai caro e depois mais caro ainda para ajustar. A dica do Minha Vida Por Acaso hoje é: ''invista na sua beleza, pois ninguém a fará por você''- Marcondes, Paula
Espero que tenham apreciado a pauta de hoje e se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que terei prazer em responder. Beijoka's. 

12 comentários

  1. Emanoele Ogue ❤️29 de janeiro de 2019 23:00

    Realmente, amei a entrevista da Fernanda, ela parece ser muito simpática e muito profissional! Adorei as fotos de alguns trabalhos dela! Timha várias dúvidas sobre alongamento de cilios, já usei diversas máscaras porém sem resultado,até comprei uma que você indicou aqui no blog, mas mesmo assim meus cílios ficaram pequenos! Acho que vou ter que ir pra Curitiba pra fazer esse procedimento! Vai mudar minha vida! Você sabe me dizer quanto custa mais ou menos esse procedimento?
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ótima postagem, estava querendo colocar e estava cheia de dúvidas... Obrigado por esclarece-las

    ResponderExcluir
  3. boa noite, ótima dica, eu gostei bastante do post, muto bem explicado, meuss cilios ja sao bem grandes e curvados com isso nao tenho problema

    ResponderExcluir
  4. Fica muito lindo!! Se tivesse profissionais qualificados por aqui eu ia fazer. Olhos de boneca é o que há.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou doida para fazer, mas tenho tanto medo dos meus cilios cairem

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Assim que der eu vou colocar. Da um outro olhar

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo. Amei seu post. Veio em boa hora, pq esclareceu bem. Quero fazer e meu obstetra liberou! 😍

    ResponderExcluir
  8. olá!
    Que lindo que fica né? Nunca tinha visto nenhum cílios com alongamento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Fica lindo, sempre tive curiosidade em saber mais sobre o assunto. Adorei seu post,e a Fernanda parece uma ótima profissional!

    ResponderExcluir
  10. adorei a estrevista e o trabalho da fernanda me pareceu excelente

    ResponderExcluir
  11. Oi
    adorei o post bem explicativo,sou louca para fazer pois dar uma enorme diferença o olhar fica mais lindo.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Paula por essa oportunidade! Falar sobre nosso trabalho e principalmente sobre o que a gente ama é uma delicia. Estarei a disposição para mais dúvidas. Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo