terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Micropigmentação das sobrancelhas- fazer ou não fazer?


Olá amores e amoras! Tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo e hoje venho falar de um procedimento que é sonho de muitas mulheres, que é a Micropigmentaçãode sobrancelhas. As vezes ocorrem dúvidas e acabamos nos perguntando, fazer ou não fazer? Por isso, hoje resolvi fazer esse post e contar um pouquinho sobre esse procedimento. 

Esse é um procedimento estético onde aplicá-se tinta na pele, com o objetivo de delinear e corrigir falhas da região. Mas exige muitos cuidados. Há uma divergência em questão à maquiagem definitiva, pois a micropigmentação, não é definitiva. Ou seja, faz-se necessário retoques quando ocorre o desbotamento. Sendo assim, ela tem prazo de validade e costuma ser de 1 ano e meio. Assim como ocorre com a tatuagem convencional, o pigmento é aplicado com um aparelhinho específico. 




RISCOS

Como todo procedimento, com esse não é diferente. Alergias à tinta, inflamações, feridas e até fungos tem sido relatados após a micro. Por isso a necessidade de se fazer de forma adequada e por um profissional de confiança. Após realizar o procedimento, são necessários cuidados básicos, como assepsia e de novo falo da importância de não fazer em qualquer lugar ou com qualquer profissional. 

PÓS

É necessário que a esteticista oriente a cliente, para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível. E se houver problemas um dermatologista deve ser procurado. 

CONTRA INDICAÇÃO

Pessoas com doenças autoimunes como lupus e quelóides, não devem se submeter a esse procedimento. 

Mas calma, existe esperança, e por isso, se você se enquadra em um desses casos, procure um dermatologista e ele lhe dirá se você pode ou não se submeter ao procedimento. 

Sei que eu, hoje farei meu retoque com uma profissional de altíssimo padrão - Fernanda Frágas, e no fim do mês voltarei para contar e mostrar os resultados. E claro, apresentar a Fernandinha que é um amor de pessoa. Pra quem me acompanha no insta fica ligado que vou postando lá também. 
Beijokas e até a próxima.

28 comentários:

  1. Gostei de saber mais sobre micro pigmentação das sobrancelhas, já fiquei curiosa para ver o resultado do retoque da sua

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber mais sobre micro pigmentação. Eu sempre quis fazer mas nunca tive coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça. Fica tão perfeito e é muito prática já acordar arrumada.

      Excluir
  3. Quando bem feito eu acho lindo e acho que realmente faz toda a diferença. Eu só não faço pq acho caro pro meu bolso ainda e tenho medo da dor kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, barato realmente não é. Porque com profissionais que realmente são bons, o custo vai ser elevado mesmo, pois temos que prezar pela biosegurança.

      Excluir
  4. Sou doida pra fazer, não aguento mais vivee de pinça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou te dizer que não precisa da pinça. Pois você vai ter que tirar os excessos, mas é muito mais fácil.

      Excluir
  5. Olá!
    Ótimo post, não tenho coragem para tanta vaidade, é um risco porem tem lá suas vantagens.

    ResponderExcluir
  6. As vezes penso em fazer pois tenho algumas falhas, seu post tirou algumas dúvidas!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, eu também tinha bastante falha e vivia à base de corretivos de sobrancelhas.

      Excluir
  7. Foi interessante saber mais sobre a micropigmentação, creio que o resultado seja bem satisfatório pois minha tia e minha prima fizeram e ficou excelente o resultado

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu sou loooouca pra fazer micropigmentação nas minhas sobrancelhas, mas morro de medo de dar errado. Ainda não conheci um profissional de inteira confiança, então não criei coragem pra fazer.
    Acho lindo demais!!! O olhar da pessoa muda completamente!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Legal saber mais sobre a micropigmentação, mas eu realmente não tenho coragem pra esses procedimentos apesar de achar que o resultado fica bem bonito.
    https://26motivospara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá. Muito interessante saber mais sobre o assunto, mesmo que não me interesse muito. Mas foi bem interessante, parabens!

    ResponderExcluir
  11. olá!
    Que interessante né? já me ofereceram este serviço, mas fiquei com medo de ter alergia...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula!!
    Eu acho tão bonitas, mas tenho medo. Minha cunhada fez e ficou descascando, daí o medo aumentou rsrs Quem sabe um dia né?
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descascar é natural, pois é o processo de cicatrização, que deve ser cuidado com pomada do tipo Cicaplast.

      Excluir
  13. Eu acho que é um procedimento super válido, mas com certeza é fundamental procurar um profissional de confiança e saber todos os prós e contras do procedimento. Acho lindo sobrancelhas bem demarcadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fim do mês mostrarei a minha e vocês vão ver o espetáculo.

      Excluir
  14. Conheço pessoas que fizeram e o resultado ficou incrível, aposto que o seu também ficou. Adorei saber mais sobre a aplicação, ótimo post.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...