quarta-feira, 23 de maio de 2018

Rachaduras nos pés: causas e solução

Olá, amores e amoras! Como ultimamente eu tenho falado bastante de cuidados com a pele, hoje vim chamar a atenção para os soldadinhos silenciosos- nossos pés. Se existe algo que nos causa incômodo nessa vida, é sentir nossos pés porosos e até rachados. Eu mesma quando descuido, fico agoniada. E você sabia que isso pode trazer malefícios sérios à saúde? Não?! Então senta aí que vou te contar. 

👉 CAUSAS

De acordo com dermatologistas, o uso de calçados abertos, excesso de peso, menopausa, micoses e psoríase, podem causar esse problema que além de estético, pode gerar outros transtornos desagradáveis.  Algumas vezes as rachaduras são tão severas, que podem causar dor e alterar a maneira com que pisamos ocasionando:
  • Distúrbios na coluna e quadris;
  • Ser porta de entrada de bactérias, causando infecções graves. 
👉 SOLUÇÃO

Apesar de essa condição poder ocorrer em resultado de outras doenças, os dermatologistas aconselham a prevenção. Foi pensando nisso que a Bio Genetyc desenvolveu um ativo que regenera a célula e ainda promove a recuperação da pele ressecada e com calos. 



Com tecnologia italiana, Pelefina- Pés tem partículas de Prata que ajudam a manter os pés livres de rachaduras. Estamos nos encaminhando para a época mais fria do ano, mas as sequelas dos dias quentes ficam e o ressecamento que foi causado no verão permanece. Por isso, a Bio Genetyc, apresenta o creme Pelefina, desenvolvido para suavizar a pele ao contribuir com o amolecimento de partes rígidas.

A eficácia do cosmético é garantida graças a formulação com ativos de alta performance, como as nanopartículas de prata. Essa combinação promove múltiplos benefícios:

💚 Protege contra bactérias e fungos;
💚 Facilita a cicatrização;
💚 Regenera a célula epidérmica;
💚 Possui ação antitranspirante; 
💚 Inibe os maus odores. 


Para intensificar a hidratação, a fórmula conta com Vitamina E, ureia e extratos botânicos - aloé vera, calêndula, camomila, sálvia e karité. Basta uma pequena aplicação todas as noites para que possamos obter pés lisos e macios em pouco tempo. 
⇒A sugestão de preço é de R$45,00. 
Os produtos Bio Genetyc podem ser encontrados pelo SAC (11) 3992 2215 ou diretamente no SITE.


Sobre a Bio Genetyc

Fundada em 1984, a empresa iniciou suas atividades na cidade de São Paulo, fabricando cosméticos para terceiros e para o mercado varejista. Desde 1994, sob a direção de um grupo de engenheiros uma nova dinâmica foi implantada e o resultado foi o surgimento de produtos "Premium'', reunindo alta tecnologia e qualidade de ponta. É uma empresa que domina completamente seu processo de produção desde a criação, até a produção das embalagens. 


Gostaram das dicas? Você sabia da importância de manter os pés lisinhos? Bora cuidar dos pézinhos, são eles que nos carregam por aí. Me conta quais seus rituais de cuidados. Beijokas. 

                            
                            **Lembrando: caso os sintomas não desapareçam, procure um médico.**

21 comentários:

  1. Eu tenho dado uma atenção a mais aos meus pés depois que mudei de região. Notei que adquirir pequenos calos depois que fui morar no frio, e quando voltei para o calor, melhorou. Notei também que andar descalço tornava pior os calos. Será que tem alguma relação com o clima? Bem, gostei da indicação do produto, vou testar!

    ResponderExcluir
  2. não sabia que esses fatores contribuíam pra rachadura nos pés , pensei que era só em
    caso de diabetes. mt instrutivo , gostei do post

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o produto, parece ser muito eficaz. Rachaduras nos pés são mesmo um incômodo, essa região precisa de cuidados específicos.

    ResponderExcluir
  4. Uma boa rotina de cuidados, com esfoliação e hidratação, pode também ajudar a previnir rachaduras. Boa dica de produto!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho agonia de pés mal cuidado, evito o máximo que posso, usando alguns produtos pra manter a pele hidratada e bem cuidada, mas agora no frio ta ficando difícil, esse post caiu como uma luva pra mim! Ainda nao conhecia esse produtinho, super me interessei!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia este produto e nem suas utilidades...
    E por outro lado ter algo nos pés por mais simples que seja deve ser algo muito desagradável. ..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Realmente muita das vezes deixamos os nossos pés de lado e não cuidamos deles como deveriamos, não sofro com rachaduras mas imagino o quão doloroso pode ser. Por isso vale muito a pena o insvestimento em produtos assim.

    ResponderExcluir
  8. Nessas épocas de frio, muita gente tende a dar menos atenção a isso porque passa mais tempo de meia, mas ada melhor que ter os pés lisinhos, limpos e saudáveis, não é?

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica! Até que meus pés não são de rachar, mas ainda assim acho que a prevenção vale a pena. Vou procurar pelo produto. Tem uns beneficiosos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  10. Que top esse produto.nao conhecia. Deve ser power para os pés.

    ResponderExcluir
  11. Gostei de saber as causas das rachaduras nos pés, esse produto deve ser maravilhoso, gostei dos componentes

    ResponderExcluir
  12. Eu sofro com rachadura nos pés, preciso sempre tomar cuidado porque senão eles ficam feios e chegam até a incomodar, Adorei essa dica e ainda não conhecia esse produto em questão😘

    ResponderExcluir
  13. De vez em quando aparecem rachaduras nos meus pés, então intensifico os cuidados, não conhecia o produto, mas vou conferir pois parece ser muito bom. Adorei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o produto, cuidar dos pés é muito importante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  15. Este post é muito interessante mas já vi que também em alguns casos o problema é sanguinio ou genético só os Médicos mesmo para explicar os que citei mas quem tem esse problema no que está neste post realmente é muito bom conhecer produtos que nos ajudam a solucionar o problema

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula!!
    Ainda não tinha visto esse produto, mas achei mega interessante, principalmente pelo inverno está tão próximo. Anotada a dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Já repassando para minha esposa. Ainda, como admirador de pés femininos, sei que um bom hidratante pode ser feito com raspa de maçã e mel. Recomendo. Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  18. Tenho excesso de pele embaixo dos dois pés, como se fosse um calo, sempre que me incomoda lixo eles e o calcanhar para retirar esse excesso, porém não passo creme, tenho um sua douro só de pensar em passar creme, nas mãos e pés, mas mesmo assim obrigada pela dica, Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula, já ouvi dizerem que rachaduras nos pés doem bastante, que bom saber que tem remédio.
    Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  20. Que dica legal! Nunca conheci ninguém que se queixasse de pés rachados, mas é sempre bom saber que existe remédio. Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Gostei da dica! Meu pai sofre com isso .. vou passar para ele..ameiiii

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...