quarta-feira, 2 de maio de 2018

Mamoplastia: diferentes técnicas e indicações para correção dos seios


Olá, amores e amoras mais lindos e compreensivos do mundo todo!!! Como vocês estão? Quase morri de saudades de vocês, mas a última semana foi realmente bem pesada pra mim. Sinusite pegou forte e não dava pra sair da cama direito. Mas aqui estou e com uma pauta bem interessante. Não é segredo que as mulheres sempre estão querendo fazer um reparozinho aqui e outro ali. Pensando nisso um cirurgião plástico resolveu listar as técnicas mais utilizadas para reparo das mamas. Vem conferir. 



Cirurgião plástico explica as diferenças entre os procedimentos para aumento,                             redução, reparação, reconstrução e mastopexia

Tem mulheres que desejam aumentar os seios, outras querem reduzir, corrigir a assimetria, levantar ou reconstruir após um procedimentos de mastectomia (retirada da mama em decorrência do tratamento para combate ao câncer). Existem até os implantes de silicone para peitoral masculino. São diferentes técnicas que necessitam não apenas do desejo dos pacientes, mas principalmente da análise e recomendação de um cirurgião plástico.
A mamoplastia é um dos procedimentos estéticos mais procurados no mundo, segundo dados da International Society for Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). No Brasil, de acordo com o último censo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2016 foram realizados 1,4 milhão de procedimentos, sendo que as cirurgias de mama representaram quase 40% deste total.
Para o cirurgião plástico Newton Roldão, membro titular da SBCP e proprietário da clínica médica que leva seu nome, a cirurgia deve ser realizada somente quando a mulher possua o formato das mamas definido. "Geralmente isso acontece por volta dos 18 anos, porém cada caso é avaliado de forma específica e o importante é a paciente estar em boas condições de saúde", diz.
O especialista explica abaixo como funciona cada técnica e como deve ser o pós-operatório para um resultado de qualidade.

Mamoplastia de aumento:
São utilizados implantes de silicone para aumentar os seios ou restaurar o volume mamário perdido. Embora muitos fatores estejam envolvidos, o período de recuperação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias. Provavelmente, o paciente sentirá dor e perceberá inchaço por algumas semanas. Exercício físico e atividades normais serão liberados seguindo orientação do cirurgião plástico. Os resultados são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.



Mamoplastia redutora:
A cirurgia remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.
No pós-operatório imediato, uma bandagem elástica ou sutiã podem ser usados para minimizar o inchaço e sustentar os seios. Apesar do inchaço inicial, já é possível visualizar uma grande redução no tamanho dos seios, porém os resultados finais são geralmente obtidos somente a partir de quatro a seis meses.


Mamoplastia reparadora:
Também conhecida como mastoplastia, nesta técnica são tratadas as assimetrias mamárias acentuadas. A cirurgia corrige a diferença em tamanhos, formatos ou posição das mamas e/ou aréolas, mas o processo do procedimento irá depender da necessidade e do caso de cada paciente. Ou seja, pode-se colocar implante na mama menor, reduzir a mama maior, reposicioná-los, etc. Logo, tudo estará relacionado ao tipo de assimetria que exista e cada qual terá a aplicação de uma determinada técnica.


Mamoplastia reconstrutiva:
Técnica é indicada para quem tem câncer de mama e é preciso retirar parte da mama ou ela completamente (a chamada mastectomia). O cirurgião refaz a mama e em muitos casos é necessário remover tecido de outras regiões do corpo (como costas, abdômen) para se reconstruí-la. A colocação simples de um implante tem uma recuperação muito mais curta e segue normalmente as mesmas condições das demais técnicas que usam esse recurso. Porém, cada paciente tem uma indicação diferente de tratamento.



Mastopexia:
Conhecida também como lifting (levantamento), o procedimento reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele para compor o novo contorno da mama. Os resultados são imediatamente visíveis. Com o tempo, seus seios podem continuar a mudar devido ao envelhecimento, mas os resultados permanecerão mais tempo se houver um estilo de vida saudável com o controle do peso.



Sobre a Clínica Dr. Newton Roldão
Situada na Vila Nova Conceição, São Paulo, a clínica possui um ambiente construído para abrigar o melhor da tecnologia e conhecimento médico. Fazem parte do corpo clínico especialistas em cirurgia plástica, nutrição e fisioterapia dermato-funcional.

Confesso que eu mesma tenho pensado bastante em procedimentos estéticos, pois depois que passamos dos 30...a gravidade é implacável. E acho que procurar bons profissionais é o primeiro passo. Me contem, vocês já fizeram alguma intervenção? Como foi o pós? Tem vontade de realizar algum procedimento? Conta tudo pra mim. 
Beijoka´s



ps: As imagens foram todas retiradas do google, portanto se alguma delas pertence a você, favor me avise para que possa dar os devidos créditos. 

23 comentários:

  1. Só as mulheres corajosas,

    Já eu não tenho coragem, parece ser perigoso.

    Deus me livre, mas é bom saber dessas informações sobre mamoplastia.

    Ótimo post, bjs

    https://holanda-physicaleducation.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. boa noite como vai?
    Eu goseti bastante desse post confesso que corro de cirurgias
    mas em fim eu so faria se realmente fosse preciso
    beijos

    ResponderExcluir
  3. morro de medo de cirurgias, mas confesso que tenho vontade de fazer uma nos seios, mas não sei se teria coragem rsrsrs

    mas adorei saber um pouquinho mais da mamoplastia

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito bem explicado. Muito legal pq pode ajudar muitas mulheres que procuram informações sobre esse assunto. Parabéns!

    Super beijos,
    Missmoon | BLOG & STORE - Por Neila Bahia
    Moda, Consumo Consciente, Cultura e Cotidiano.
    Blog ♥​ Shop​

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai? Menina, eu amei esse post! Estava procurando algo tão explicativo assim para ler esses dias, tenho muito interesse em fazer uma Mamoplastia redutora por causa do tamanho dos meus seios, sinto muito dor na coluna e vergonha também, porque eles são grandes e as pessoas costumam ficar me encarando..rs!

    Parabéns por ter compartilhado essa dica!

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse é um assunto muito vasto e extenso com muitas nuances, muitas delas relacionadas a estética e auto estima da mulher. Sou a favor de se sentir sempre bem. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Nossa não sabia que tinham tantos tipos de mamoplastia.
    Só conhecia a de aumento, redução e reparadora.

    Beijos

    www.camilaporai.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho com mastologista então eu sei bem cada uma das técnicas... adorei que vc explicou uma por uma ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi =)
    Apesar de não gostar muito de cirurgias, eu sou LOUCA pra fazer uma nos seios, na verdade eu até gosto do tamanho dos meus e serem grandes não me incomoda muita, o que eu queria mesmo era deixá-los um pouco mais empinadinhos né haha em breve farei a minha.

    ❤❤
    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir
  10. Conheço uma menina que fez uma operação de redução de mama por conta de uma doença que ela possui desde pequena.

    ResponderExcluir
  11. Nossa quantas opções! Eu as vezes fico pensando em realizar o procedimento de aumentode mama,mas confesso que tenho tanto medo de cirurgia que só fico no pensamento mesmo. Rsrs
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho vontade de fazer, mas o medo tá presente também!!

    ResponderExcluir
  13. Seio é um assunto sério. Toda mulher acho que gostaria de mudar em alguma coisa, eu por exemplo não gosto dos meus. Mas todo cuidado é válido. Parabéns pelo post informativo.

    ResponderExcluir
  14. Ainda sonho com o dia que poderei fazer a minha de aumento. Ótimo post, muito esclarecedor.
    Beijos
    http://www.blogjulysgarioni.com

    ResponderExcluir
  15. Caraca, eu não sabia que existi diferentes técnicas, geralmente quando falam em mamoplastia é apenas para redução, sendo assim a gente acaba nem sabendo das outras. Postagem mega útil. ;D

    ResponderExcluir
  16. nossa quantas tecnicas diferentes um post muito informativo eu só conhecia a de redução muito bom o post

    ResponderExcluir
  17. Não sabia que tinha tantos tipos de mamoplastia, não sabia também que tinha implantes até para homens, muito informativo o post, goatei

    ResponderExcluir
  18. Eu preciso muito mas confesso que tenho muito medo. Queria fazer a redutora. Sinto dor nas costas, nao é nada legal!

    ResponderExcluir
  19. Tem alguma amiga que já fez a redutora mas após alguns anos o volume e voltou completamente não sei se o profissional que ela contratou não foi bom ou se foi a genética mesmo, Sem dúvida esses procedimentos que ajudam na autoestima das mulheres, penso em fazer com tempo uma reparadora pois eles não são mais os mesmos depois do nascimento da nossa filha rss.
    Beijos 😘😘

    ResponderExcluir
  20. Meus seios são um pouco grandinhos pro meu tamanho, queria diminui-los um pouco mas tenho tanto medo dessas cirurgias, parecem ser bastante perigosas e da muito medo de algo sair errado

    ResponderExcluir
  21. Eu confesso que uma época da minha vida tive vontade de colocar implantes e cheguei até ver alguns médicos, mas não fiz e hoje me sinto bem como estou. Mas acho que se a pessoa tem algo no corpo que a incomoda e ela pode mudar isso pra se sentir bem, tem que "meter a cara" e fazer mesmo! Parabéns às corajosas :)

    ResponderExcluir
  22. Gostei do post, foi muito bem explicativo. Já pensei em juntar dinheiro para fazer aumento, depois de um tempo me desencantei. Mas quem sabe, talvez eu faça um dia. Não vejo mal algum. Haha

    ResponderExcluir
  23. Meus seios acho que são normais, mas até queria colocar um silicone ou algo assim. Não conhecia todos esses procedimos e técnicas, muito explicativo!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...