quarta-feira, 18 de abril de 2018

Cuidados especiais femininos


Olá, minhas amoras!!! Hoje o papo é com vocês. Vim falar de um assunto que ainda tem um pouco de tabu, nessa nossa sociedade patriarcal e cheia de mimimis. Vamos falar de cuidados femininos especiais, pra ser mais precisa vamos falar dos cuidados com a ppk (eu poderia usar o termo científico mas pra quê? estamos entre amigas, não é?). 

Sabemos que a região íntima é sensível e merece seus cuidados especiais. Utilizar perfumes para aplacar odores indesejáveis ou lubrificantes inadequados, pode ser prejudicial à saúde. 


  • Quer um exemplo? Existem pessoas que utilizam vaselina para a lubrificação da região íntima, e os óleos que ela tem, podem favorecer o alojamento de bactérias na flora vaginal. Sem contar com possíveis lesões. 
  • Quer mais um exemplo? Perfumes e loções muitas vezes causam alergias na nossa pele. Agora imagina pensar que tem pessoas que passam perfume normal na região íntima? Pois é, e isso é um erro grave pois pode desregular totalmente a flora vaginal, gerando coceiras, alergias e desconforto. 
O correto é sempre procurar produtos que não sejam a base de álcool, sejam hipoalergênicos e isentos de bactericidas e antitranspirantes. 


E por que seria diferente com o tipo de sabonete que usamos? 


Os sabonetes específicos são formulados para não agredir o pH natural da região V. Sua composição com pH baixo ajuda a hidratar a pele e o fato de não ter corantes, elimina a possibilidade de alergias e irritações. Por não conter bactericidas, mantém a defesa natural do organismo. Eu resolvi testar essa da Avon e estou gostando bastante. Exatamente por ele atender aos requisitos que um sabonete íntimo deve ter: ser incolor, não ter sabão, ser hipoalergênico e ainda ter um cheirinho agradável. 


Ele é transparente e tem cheirinho de camomila. 


Eu esfreguei os dedos pra mostrar que ele não faz espuma e isso é um ponto positivo, pois significa que ele é livre de sabões. 


Gostei da tampinha dele, que no estúdio branco ficou quase invisível. Mas de todo modo, a tampinha é do tipo flip top e isso facilita na hora do banho. 

O que diz a marca: 
⇒Simply Delicate Active foi especialmente formulado com Aloe Vera & extrato de Camomila para proporcionar uma limpeza suave que deixa sensação limpa e fresca o dia inteiro e também durante a atividade física. Possui pH balanceado e fórmula livre de sabões, tornando-o perfeito para a área íntima. Ginecologicamente testado. Adequado para uso diário.
Ele cumpre o que promete e eu gostei bastante, além disso é uma opção bem acessível e possui dois tamanhos, sendo vendido nas versões de 250ml e 125ml com um preço que varia entre R$15,99 e R$8, 99 respectivamente. Você pode comprar diretamente com sua revendedora ou no e-commerce da marca. 
Bem, é uma dica básica de cuidados especiais e quero saber se você costuma usar sabonete íntimo, se já usou essa marca ou se tem alguma preferência. Conta tudo aqui abaixo, amiga. Beijoaka´s.  

22 comentários:

  1. Eu já usei esse da avon mas com outra fragrância é realmente muito bom. Hj uso protex. Post de utilidade publica. bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro produtos do Avon, e esse sabonete sempre tem promoções tentadoras. Agora, bem lembrado sobre o cuidado com a higiene intima, eu mesmo nunca tinha parado pra pensar nos males que os lubrificantes podem me fazer!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, geralmente assuntos assim são bem difíceis de encontrar
    os produtos da avon são sempre muito bom, mas nunca testei o sabonete intimo deles.
    assim que puder irei comprar

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  4. Post importantíssimo!
    Será que tem alguem q use perfume lá?
    Gente!
    Kkkkkj
    Dicas 10.
    Muito bom
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei nenhum desses sabonetes íntimos pois sempre ouço que não é recomendado lavar a área somente a parte de fora exatamente pela questão de modificar o ph original causar irritações,etc...Ainda não conhecia o produto é sempre bom conhecer produtos novos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é exatamente a área externa que se lava, flor. Nunca....NUNCA, devemos lavar a parte interna. Quando falamos parte íntima é no sentido que a ppk é íntima, ok? E esses sabonetes são feitos pra manter o ph da flora e a pela da mesma equilibrado e hidratado. =)

      Excluir
  6. Olá!Super valiosas estas informações sobre os cuidados com nossa higiene intima.
    Os produtos da Avon são excelentes,este sabonete ainda não conhecia,já sofri muito com problemas de alergia,então só uso sabonete intimo natural,mas gostei de conhecer um produto confiável.Bjss

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os produtos da Avon. São maravilhosos para a saúde íntima. Boa dica e com valiosas informações.

    ResponderExcluir
  8. Oláa...
    Ótima dica de produto...
    É uma região que requer cuidados, principalmente quanto à escolha do produto (morro de medo de utilizar algo que dê alergia).
    Confesso que não conhecia e parece valer a pena experimentar.
    (jeferson Adriana kesia)

    ResponderExcluir
  9. Nao conhecia esse produto, gostei de sua resenha!Acho que vale a pena experimentar!

    ResponderExcluir
  10. Oi mana!
    Olha eu adorei seu post. Muito informativo e de suma importância para nos mulheres! Eu sei algumas das dicas que você trouxe aqui, pq sou muito preocupada com essa região. Mas mesmo assim, informação é sempre bem vinda!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Trabalho com ginecos e posso afirmar que todos os sabonetes íntimos que estão no mercado infelizmente por mais que digam que não tem componentes alergênicos tem sim, o único que você pode usar como sabonete íntimo (apesar de não ser desenvolvido pra isso) é um da Johnson's neutro (da cabeça aos pés, é uma embalagem cor salmão)...usa esse e depois me conta :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei a forma como voce trata do assunto, precisamos de mais pessoas que falem mais abertamente sobre, parabens! Esse produto eu ja conhecia, e é otimo

    ResponderExcluir
  13. Gostei da dica, ainda não conhecia e achei o preço bem bacana! ;D

    ResponderExcluir
  14. É muito importante os cuidados com a região intima, eu uso esse sabonete intimo da avon, acho ótimo

    ResponderExcluir
  15. Oi
    já tinha ouvido falar desse produto mais ainda não experimentei,o preço está ótimo,fiquei curiosa para conhecer,vou ver se compro,obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho super importante usar sabonetes íntimos na região íntima, por conta da proteção. Ouvi falar de vários sabonetes e usei alguns por algum tempo.

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu post, realmente é muito importante se cuidar, principalmente uma área tão delicada, adorei a dica, vou experimentar. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Esse da Avon eu nunca usei, mas gosto muito do da Topz. Não consigo viver sem.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  19. interesting color of this product dear, i think i would like it with him,best regards..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  20. Oi, gente adorei esse post, ainda fico besta como alguns assuntos ainda são considerados tabu e vergonhosos, mas adorei a dica e irei testar, beijo!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?

    É muito importante se cuidar, esse produto ainda não conhecia, e realmente os produtos da Avon são ótimos.
    Bjs

    https://holanda-physicaleducation.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...