quarta-feira, 21 de março de 2018

Shows gratuitos das Choronas acontecem no mês de março em São Paulo


Tudo bem, amores e amoras mais lindos desse mundo? Por aqui estamos em mais uma semana de muita pequisa em busca de conteúdo legal pra vocês. E olha essa dica ótima. Shows gratuitos das Choronas. Não conhecem ainda? Confesso que nem eu, mas após algumas faixas, posso dizer que estou impressionada com essas quatro mulheres empoderadas e por isso vim dividir isso com vocês.

Conhecendo um pouquinho sobre o grupo:

Choronas é o nome do grupo formado por quatro musicistas, que encanta e comove o público tocando ritmos próprios da música brasileira: choro, baião, maxixe e samba. Atuando desde 1994, Choronas tem se apresentado em diversos espaços culturais de São Paulo, outras cidades brasileiras e no exterior. Só para terem uma ideia do que eu estou falando, confiram um trecho de um dos shows apresentados por elas.





Nesse mês de março, que é dedicado às grandes celebrações e reflexões sobre o universo feminino, tem tudo a ver com um grupo instrumental de música brasileira formado somente por mulheres. Por isso, as Choronas aproveitam esse período para lançar o CD Choronas Sampa, homenagem à cidade que as acolheu e também uma celebração por seus mais de 20 anos de carreira. Há vários shows gratuitos agendados em São Paulo, alguns deles com realização de workshop antes do espetáculo (confira agenda abaixo com locais, datas e horários).
Além do choro, elas também transitam pelo baião, maxixe e samba. O Choronas Sampa é o quarto CD do grupo formado por Ana Cláudia César (cavaco), Maicira Trevisan (flauta transversal), Paola Picherzky (violão 7 cordas) e Miriam Capua (percussão). Além de composições autorais como Choro de Domingo (Maicira Trevisan) e Choronas em Sampa (Ana Cláudia César), a obra traz clássicos de Ernesto Nazareth (Atlântico), Waldir Azevedo (Vê se Gostas), Zequinha de Abreu (Tico Tico no Fubá), Henricão (Só Vendo que Beleza) e Adoniran Barbosa (Samba do Arnesto e Trem das Onze).


“Há 20 anos, quando surgimos, os grupos de choro eram essencialmente masculinos e até hoje, por incrível que pareça, reúne poucas mulheres. É muito bom perceber que conquistamos um espaço relevante nesse cenário. Daí nossa homenagem a São Paulo, onde tudo começou. Somos muito gratas a essa cidade, que viabilizou nossos sonhos”, afirma Ana Cláudia. Por esse motivo, a primeira apresentação para lançamento do Choronas Sampa aconteceu no aniversário da cidade, em 25 de janeiro. As Choronas já fizeram turnês na Suécia, Portugal, Peru, além de diversas capitais brasileiras e no Estado de São Paulo.

O projeto que envolve a gravação do novo CD e as apresentações gratuitas foi realizado com apoio Edital de Apoio à Criação Artística - Linguagem Música - Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Para conhecer o site do projeto acesse: Choronas.

❣❣❣Agenda de Shows das Choronas❣❣❣
MARÇO
Dia 28 –20h workshop e 21h show
Teatro Cacilda Becker  (Confira o endereço aqui.)

ABRIL
.Dia 07 - 20h workshop e 21h show
Teatro Paulo Eiró (Confira o endereço aqui.)
Dias 14 - 19h30 workshop e 21h show
Teatro Arthur Azevedo (Confira o endereço aqui.)
 Dia 26 – 19h show
Sesc São José dos Campos Confira o endereço aqui. )
 O mais legal é o que os shows são gratuitos, então vocês que são de São Paulo, aproveitem a oportunidade para apreciar ao vivo essas pérolas da nossa música. E se você não é de São Paulo, poderá apreciar o som delas adquirindo o novo álbum das meninas. O mais importante de tudo é que valorizemos a nossa música, e num meio dominado por homens, encontrar as Choronas foi um ponto alto do meu dia. Vou deixar mais uma palhinha delas. Espero que tenham apreciado, beijoka´s. 


28 comentários:

  1. Muito legal, levando cultura pra quem não pode pagar!! Isso é sensacional e acalma o coração de ver que ainda existem pessoas boas no mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Jen, e o melhor é que é música de alta qualidade.

      Excluir
  2. Que maravilha quando tem shows gratuitos, não tem nada melhor do que poder ir ao um show bom e bonito como esse, não conhecia o grupo Choronas gostei muito de conhecer essas mulheres lindas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoro um choro, sempre tenho a honra de ver apresentações naquelas lojas de instrumentos musicais em Sampa, é tão gostoso e me sinto em casa.
    Agora essas choronas não conhecia ainda, dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não conhecia!
    Na verdade nunca ouvi falar!
    Bacana o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que sempre estamos procurando coisas novas, hein.

      Excluir
  5. Que máximo! Mulheres de talento no chorinho. Sabe eu nao as conhecia nem seu trabalho, mas gostei muito de conhecer!

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Que dica maravilhosa :D adorei os shows gratuitos, vou ver se vou ver algum.
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi =)
    Que maravilhosas, eu fiquei arrepiada ao ouvi-las.
    Já quero me informar e assim que tiver outra apresentação delas já quero ir.

    💐💐💐💐
    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, shows gratuitos de muito bom gosto. É importante a divulgação de nossa cultura e o grupo Choronas é muito talentoso. Desejo muito sucesso à todos os envolvidos no projeto.

    ResponderExcluir
  9. acho muito legal shows gratuitos pela cidade por carregaram tanta cultura de forma tão abrangente.
    A banda não toca muito meu estilo, mas é admirável o empoderamento dessas mulheres fazendo-se presente nessa cena não tão explorada pelas mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção, atingir pessoas de outros estilos e mostrar que música boa, independe de estilo.

      Excluir
  10. Que bacana!! E elas atuam faz tempo hein? Eu não conhecia e nem fazia ideia!! Amei demais a dica!! E principalmente, muito bacana esse projeto. <3

    ResponderExcluir
  11. Que dica maravilhosa! Infelizmente não sou de São Paulo, pois o pouquinho que ouvi aqui já amei. Mulheres talentosíssimas. Vou procurar mais sons delas para ouvir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou de SP, mas achei que valei a apena dar a dica pro pessoal que é.

      Excluir
  12. Amo chorinho. Vou dar uma conferida nesse show.

    ResponderExcluir
  13. Sou suspeita em falar do chorinho.faço parte de um grupo de choro ha 4 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Letícia? Que bacana. Manda pra gente seu trabalho.

      Excluir
  14. Gosto muito de descobrir novos talentos assim, não conhecia grupo de choro e pra falar a verdade achei incrivel existir e não ser tão popularizado né ? Temos que dá valor ao que o nosso país tem ❤️

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...