segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Aplicativo promete democratizar o sonho de ser modelo.


Achei interessante esse tema e vim dividir com vocês. Promete ser uma revolução daquelas. Veremos. 
O sonho de ser modelo pode estar mais perto do que se imagina. Isso porque foi lançado há poucos meses um aplicativo que promete torná-lo realidade.
O
Selfie Models - www.selfiemodels.com.br -, criado por dois empreendedores paulistas se comporta como a "Catho das Modelos" unindo potenciais "new faces" e contratantes no mesmo ambiente e sem qualquer custo.
A ideia surgiu de uma necessidade real dos sócios Rodrigo Gepes e Rubens do Nascimento Neto, parceiros também da Brasil Ideias, um banco de ideias do ABC paulista que é proprietária de uma série de empresas físicas e digitais.
Ao pesquisarem uma forma de encontrar modelos para um evento de uma das empresas do grupo, perceberam quão custoso e travado era o processo para contratação. Foi a partir dessa dor que pensaram em criar uma plataforma que unisse esses dois universos.
Como o Selfie Models funciona?

 ❥  Para modelos

Ao baixar o app, o usuário escolhe a opção "Sou Modelo". A partir daí o processo é muito simples. É necessário inserir uma Selfie, junto de dados cadastrais básicos. Se preferir, pode também deixar as medidas corporais para afinar ainda mais o perfil.

 ❥ Aos contratantes

Já quem deseja encontrar um novo rosto, ao baixar o app deve escolher a opção "Buscar Modelos". O cadastro prossegue também de maneira rápida com a inserção de dados pessoais e da empresa como CPF e CNPJ. Após a realização do cadastro, as buscas podem ser realizadas via geolocalização podendo filtrar por região, cidade, estado, peso, cor, idade e sexo.

"Entendemos que essa podia ser uma dificuldade do mercado, pois há muita demanda também para modelos não só das passarelas. Democratizar o mercado como um todo, sendo para um lado o facilitador para um sonho e uma solução de maior custo-benefício ao outro é o que queremos fazer", conta Rubens.

 Para baixar o app basta acessar a Google Play ou a App Store:

Smartphones Android:
baixe aqui
Smartphones iOS: baixe aqui

Sobre o Selfie Models

Lançado em março de 2017 o Selfie Models é um aplicativo que surgiu para democratizar o acesso de pessoas que tem o sonho de ser modelo ao mercado. Além de facilitar a conexão, ele não envolve custos para os candidatos, como books e deslocamentos. Já para os contratantes, o aplicativo facilita a busca de pessoas para realização de trabalhos. Ao permitir contato direto com candidatos, ele facilita a interação e agiliza o processo de seleção. Para agências de modelos, o app possibilita o acesso a uma base de dados de candidatos que geralmente não seria possível conquistar com pouco investimento.


Bem interessante, né. Se realmente vai entregar o que promete são outros quinhentos. Só sei que acho até que deveria ter ganhado um moneyzinho pra fazer do app (auhauhuah vida de blogueira simples é tenso). O quê acharam da novidade?

                                                ❥ Beijoka´s e até a próxima.


32 comentários:

  1. Super prático e facilita muito futuros contratos para o meio da moda. Hoje em dia todos precisamos estar conectador e atualizados. O bom é que o app também parece ter o mínimo de segurança, pedindo informações básicas no momento do cadastro, o que é importante para esse meio um tanto quanto perigoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Achei a proposta interessante e por isso quis compartilhar.

      Excluir
  2. Olá ! Achei a ideia super bacana e acredito que pode ajudar muitas meninas no sonho de ser uma modelo! Também espero que este app cumpra realmente o que promete pois isso será incrível! Parabéns pelo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse aplicativo! Muito prático! As meninas que têm o desejo de se tornar modelo vão amar ❤

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal, muita gente tem esse sonho e acaba ficando tão distante, né? Agora facilitou.

    ResponderExcluir
  5. Olá ❤️
    Que interessante seu post, passei muito tempo da minha vida dedicando a carreira de modelo, mas desisti. Acredito que esse aplicativo vai ajudar muito as meninas que tem o sonho de serem modelos. Beijos ❤️

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a ideia é muito boa. Muitas pessoas querem seguir a carreira, porém não têm condições, mae essa plataforma ajuda demais.
    Amei!

    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Isso foi uma das coisas que achei bem interessante, permitir uma aproximação sem tanta burocracia.

      Excluir
  7. Olá!
    Nossa, não conhecia esse aplicativo. Nunca tive o sonho de ser modelo, mas agora vai facilitar muito pra quem tem esse sonho. Antes era tão difícil e tão travado... agora com certeza vai ficar muito mais fácil. Gostei de saber do novo aplicativo! Obrigada pela dica! Beijos e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  8. Que bom! Você me fez lembrar a história de uma pessoa que conheci que desejava ser modelo, há tempos, mas quando foi fazer o book e todas aquelas coisas que não faço a mínima ideia, ela simplesmente não conseguiu justamente pelos valores altíssimos de investimento na carreira. Com esse aplicativo talvez seja possível aproximar mais as empresas e modelos. Espero que eles apostem também na diversidade das mulheres, e não apenas selecionem o padrão magro e perfil europeu.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse aplicativo mas achei a proposta bem bacana, agora vai facilitar a vida das futuras modelos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, boa tarde!
    Uauuu que interessante, eu nunca tinha visto. Seu post é ótimo, bora divulgar, muitas meninas que têm esse sonho precisam saber disso. rs

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha!
    Conheço centenas de garotas que matariam para ser modelos, saber que o sonho delas pode estar cada vez mais próximo vai alegrar todas elas. Amei a proposta do app

    ResponderExcluir
  12. Trabalhei vários anos em agência de eventos e sei como este mercado pode ser competitivo. Se o aplicativo conseguir realmenote atingir este objetivo pode ajudar muito neste mercado. E claro que outros fatores influenciaram mas é uma ótima iniciativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gosto de postes que dão dicas úteis. Esse de app deve ser bem legal para quem quer seguir a carreira e não sabe bem por onde começar! Muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Não sou ligada muito nessas coisas de moda, beleza, mas conheço varias meninas que desde nova querem muito ser modelo e esta sua dica é muito util, pois é algo fácil e seguro que sem dúvida vai ajuda-las muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou, mas achei a informação boa pra quem tem o sonho.

      Excluir
  15. Gostei bastante!
    Eu não sou modelo, mas faria uns trabalhos para ganhar alguma graninha (se isso fosse possível, claro).
    Também adoro fotografar (apesar de não ser profissional) e acredito que isso possa ajudar muito os fotógrafos também!
    Uma ótima ideia de app, e me identifiquei muito na parte blogueira simples kkkk
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Heey! Um dia desse eu vi quantas mulheres querem ser modelo mas e díficil. Com isso, com certeza, deixa tudo mais pratico. Otima ideia em compartilhar isso.

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...